REGULAMENTO DO HOTEL
Ao confirmar uma reserva no Ayla Flat, a pessoa responsável atesta a divulgação precisa de todas as informações fornecidas ao hotel, seja por escrito ou verbalmente, sobre o(s) gato(s) e o Tutor, garantindo especificamente que ele/ela é o proprietário do Pet, livre e desimpedido de todos os ônus e gravames.
A pessoa responsável concorda em divulgar ao Ayla Flat todas as condições médicas conhecidas e/ou problemas de comportamento que possam afetar o cuidado do Pet. Atesta e garante especificamente ao Ayla Flat que o Pet está saudável e atende aos padrões de vacinação, castração e idade publicados a seguir neste regulamento.
O Tutor atesta que cada vez que efetuar uma nova reserva no Ayla Flat, ele está recertificando que o Pet está em boa saúde e não teve nenhuma doença contagiosa de qualquer tipo nos 30 dias anteriores à visita. Concorda, ainda, em informar ao Ayla Flat sobre quaisquer mudanças na condição e/ou comportamento do Pet antes de visitas subsequentes.
O Ayla Flat reserva-se o direito de recusar serviço a qualquer Pet por qualquer motivo a qualquer momento, incluindo, mas não se limitando a: Pet sem comprovante de vacinas, Pet exibindo sinais de condições não tratadas ou potencialmente contagiosas e/ou Pet exibindo comportamento agressivo ou inaceitável. Para os fins deste Acordo, os termos “Pet” referem-se a todos os gatos sob a propriedade mencionada do Tutor que utilizam os serviços do hotel.
O Ayla Flat é um hotel exclusivo para gatos. Para melhor acomodá-los, há algumas exigências a serem cumpridas, são elas:
1. Do tutor responsável:
2. Do gato:
OBRIGATORIEDADE DA CASTRAÇÃO
O hotel segue com rigor a regra de receber somente gatos castrados, com multa prevista em caso de quebra deste acordo.
Por ser um ambiente com grande rotatividade de hóspedes, os gatos não castrados têm a prática de “marcar território” com a urina, causando danos ao flat e impossibilitando que novos hóspedes utilizem o espaço por um longo período de tempo, até que seja completa a higienização plena do local.
Além disso, gatos não castrados, em ambientes como o de um hotel, fazem barulho em excesso, prejudicando a tranquilidade de todos os demais hóspedes, bem como da vizinhança.
DIÁRIAS
Com mais de 25 acomodações disponíveis no hotel, o valor das diárias varia conforme o tamanho e as comodidades de cada flat. A seguir, destacamos as regras e orientações gerais sobre as diárias:
PAGAMENTOS
RESERVAS
CONTATOS DURANTE A HOSPEDAGEM
ALIMENTAÇÃO
HIGIENE
RECREAÇÃO E BEM-ESTAR DO GATO
Cada flat foi projetado para ser um ambiente completo para os felinos, atendendo todas suas necessidades de higiene, alimentação, saúde, conforto e, especialmente, lazer e bem-estar.
As acomodações têm uma ampla área privativa, com circuito aéreo, nichos, arranhadores, grama sintética, diversos brinquedos, entre outros atrativos gatificados. Ainda complementa esse ambiente ideal para os felinos uma sacada exclusiva para o gato ver a rua e tomar banhos de sol.
Muito além desta infraestrutura única, o principal diferencial de um hotel para gatos é que existe uma equipe interagindo com o felino em diversos momentos do dia. É a compreensão de que o gato tem por característica da espécie valorizar muito a companhia e interação com outros animais (neste caso, humanos).
No Ayla Flat, primeiramente a equipe busca compreender a personalidade de cada hóspede, para então se adequar às suas preferências. Existem gatos que rapidamente se sentem à vontade para carinhos e brincadeiras, enquanto outros preferem mais privacidade e conforto seguro. A equipe busca atender as vontades manifestadas pelo hóspede felino em suas mais diversas formas.
ADAPTAÇÃO DO GATO NO HOTEL
A política de conduta junto aos hóspedes é não avançar etapas e respeitar o tempo de cada felino. A adaptação de um gato no hotel inicia assim que seu tutor vai embora, e costuma levar de 0 a 3 dias: há felinos que já chegam à vontade, enquanto outros precisam de mais horas para se sentirem seguros no espaço.
GATOS IDOSOS OU COM DOENÇAS CRÔNICAS
No momento do check-in, tutores de gatos idosos (acima de 8 anos de idade) e/ou com doenças crônicas (como diabetes, complicações renais, FIV, FeLV, entre outras) assinam o regulamento do hotel, que funciona como um termo de responsabilidade.
O documento tem o objetivo de assegurar que os clientes têm ciência de que gatos nas condições descritas acima estão mais suscetíveis a enfermidades e, até mesmo, ao óbito por causas naturais durante a hospedagem.
Mesmo que não exista qualquer tipo de contato direto entre gatos de diferentes famílias, que ficam separados em quartos isoladamente, o hotel reúne dezenas de felinos em uma mesma área. Ou seja, há risco de o gato ter contato com doenças virais da espécie. Por isso, reforça-se a importância de o pet estar com a carteira de vacinação em dia, reforçando seu sistema imunológico.
URGÊNCIAS RELACIONADAS À SAÚDE DO GATO
Em caso de qualquer enfermidade ou acidente, o hotel se compromete a contatar imediatamente o responsável para informar o estado de saúde do gato. Junto ao tutor, será feita uma avaliação de direcionamento para o atendimento veterinário.
Atendimentos emergenciais ou check-ups de saúde são preferencialmente atendidos pela Dra. Letícia Passos, da Vet Planalto, Responsável Técnica Veterinária do Ayla Flat. O responsável pelo animal de estimação terá de arcar com os custos deste atendimento.
O hotel salienta que, mesmo com todos os cuidados oferecidos aos gatos, podem haver manifestações ou enfermidades decorrentes do estresse pela separação do pet e sua família de humanos. Tais acontecimentos serão imediatamente reportados ao tutor, que irá avaliar em conjunto com o hotel a permanência do gato em hospedagem.
É recomendado ao tutor examinar o gato no momento de saída do hotel, bem como conferir todos os seus pertences que foram deixados no flat, não sendo aceitas reclamações posteriores.
Caso venha a ocorrer o óbito durante o período de hospedagem, seja por morte natural ou decorrente de patologias anteriores, não havendo nenhuma responsabilidade do hotel no fato, o tutor autoriza desde já a necropsia para dirimir quaisquer dúvidas que possam pairar sobre a situação. O custo deste procedimento de necropsia fica sob responsabilidade do tutor do gato.
SEGURANÇA
O Ayla Flat conta com monitoramento 24 horas por meio de câmeras de segurança, que estão posicionadas dentro de cada acomodação, bem como nas áreas comuns do empreendimento. Além disso, o hotel conta com diversas rotinas e protocolos para assegurar a segurança de seus profissionais, clientes humanos e hóspedes felinos.
MÚLTIPLOS MEMBROS DA FAMÍLIA
Se o Tutor solicitar acomodar o Pet junto com outros “membros da família” na mesma suíte, ele reconhece e entende que, independentemente do nível de supervisão, tal arranjo pode reduzir a capacidade do Ayla Flat de detectar problemas, doenças e enfermidades.
Além disso, devido ao comportamento imprevisível dos pets, o proprietário está ciente de que este arranjo pode aumentar significativamente a chance de lesões, agressões e/ou alterações.
ASSUNÇÃO DE RISCO
O Ayla Flat concorda em exercer cuidado razoável com o Pet durante sua estadia e, se aplicável, durante o transporte. O Tutor está ciente de que, embora possua um Responsável Técnico, os funcionários do Ayla Flat não são veterinários e não têm formação em medicina animal. Portanto, não são esperados que diagnostiquem ou detectem doenças no gato durante a estadia no hotel, sendo apenas aplicáveis as seções GATOS IDOSOS OU COM DOENÇAS CRÔNICAS e URGÊNCIA RELACIONADA À SAÚDE DO GATO, acima.
O Tutor reconhece que nenhum requisito de vacinação, saneamento ou cuidado personalizado pode impedir os pets de contrair um vírus transmitido pelo ar ou doença contagiosa ou, ainda, vir a óbito decorrente de causas naturais.
O Tutor entende ainda que os pets são animais de matilha, imprevisíveis por natureza e nenhuma quantidade de supervisão pode garantir 100% a prevenção de lesões nos pets. O Tutor entende esses riscos de doença, enfermidade ou dano e, por meio deste, isenta o Ayla Flat, seus funcionários, membros ou outros agentes de quaisquer e todas as perdas, danos, custos e despesas decorrentes ou relacionadas a qualquer doença contagiosa, vírus transmitido pelo ar ou qualquer outra condição médica ou lesão contraída pelo Pet no hotel.
Por fim, o Tutor reconhece que o Ayla Flat não será responsabilizado, em qualquer caso de utilização/contratação de serviços terceirizados tais como transporte do Pet, tratamento veterinário do Pet, banho e tosa do Pet, ainda que os profissionais tenham sido indicados pelo Ayla Flat ou que o serviço tenha sido realizado na sede do hotel.
ABANDONO
O Tutor reconhece que foi notificado pelo Ayla Flat de que, se o Pet não for recuperado pelo Tutor dentro de dez (10) dias da data de retirada programada do Pet, o Ayla Flat poderá considerar o Pet “abandonado” conforme descrito na Lei contra Crimes Ambientais nº 9.605/98, em seu Art. 32, com pena de 2 (dois) a 5 (cinco) anos, multa e proibição da nova guarda de animais, bem como na Resolução CFMV nº 1.236/2018, Art. 2, II.
O Ayla Flat poderá então transferir a custódia do Pet para o Controle Animal Municipal ou qualquer outro Centro de Adoção mais próximo ou tomar outras medidas permitidas pela legislação. Apesar de tal abandono, o Tutor continuará responsável perante o Ayla Flat por todos os serviços e taxas de cuidados não pagos, bem como todas as taxas e despesas associadas à remoção do Pet. O Proprietário também é responsável por quaisquer honorários advocatícios e custos incorridos pelo Ayla Flat na cobrança de tais encargos.
O Ayla Flat resguarda o direito de informar às autoridades acerca do abandono eventualmente ocorrido.
FORO DE RESOLUÇÃO
Ao confirmar uma reserva no Ayla Flat, o Tutor firma este acordo completo entre as partes. Todos os termos e condições serão vinculativos para os herdeiros, administradores, representantes pessoais e cessionários do Tutor e do Ayla Flat.
Qualquer controvérsia ou reclamação decorrente ou relacionada a este Acordo, ou à violação dele, ou como resultado de qualquer reclamação ou controvérsia envolvendo a alegada negligência de qualquer parte deste Acordo, será resolvida de acordo com a legislação brasileira, sendo eleito o Foro da Comarca de Porto Alegre/RS, com renúncia a qualquer outro, por mais benéfico que seja.
HORÁRIOS DE ATENDIMENTO
Todos os atendimentos presenciais ocorrem com hora marcada e identificação prévia do cliente. O agendamento deve ser combinado por meio de um dos canais oficiais do hotel (telefone, WhatsApp ou Instagram).
Última atualização do regulamento:
13 de outubro de 2024.
